Livros em 2010

Como esse foi um ano bem movimentado pra mim, acabei lendo bem menos do que pretendia, mas vamos a um resumo dos 4 livros que mais gostei:

– O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos – Augusto Cury
O livro é uma continuação da saga do Vendedor de Sonhos, que é um homem que vive sem recursos, praticamente como um mendigo, apenas ensinando sua filosofia e críticas a nossa sociedade. Ele tem vários seguidores que acompanham suas caminhadas e sua forma de viver. A estória trás vários ensinamentos muito interessantes. Mostra como estamos presos a um estilo de vida que acaba deixando de lado o que realmente é importante para vivermos.
A história apesar de ficar um pouco cansativa lá pelo meio, no final ganha força e acaba com uma revelação surpreendente.
–  Os Homens Que Não Amavam As Mulheres – Stieg Larsson
Conta a história de um jornalista que depois de ser condenado por uma matéria equivocada, publicada em sua revista, acaba aceitando uma proposta para investigar um crime ocorrido a quase 40 anos atrás.
Contendo personagens extremamente interessantes, muitas reviravoltas e revelações, além de um desenvolvimento ágil da trama, o livro prende e deixa saudades depois que acaba.
– Confie em Mim – Harlan Coben
Tudo começa com um assassinato e depois os pais de um adolescente decidem espionar seu filho por notarem um comportamento diferente nele. Com muita ação, a estória vai se desenrolando e revelando detalhes surpreendentes, assim como seu final e a constatação do motivo provocador de todos os eventos.
– Jesus, o Maior Psicólogo que Já Existiu – Mark Baker
O autor faz um excelente trabalho ao trazer para a psicologia várias passagens bíblicas pregadas por Jesus Cristo. Apresentando vários casos clínicos, a cada um apresentado, vamos identificando de forma bastante claro, os ensinamentos que ele nos deixou.
Um livro que merece mais uma boa lida.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário