Diário de um brasileiro pela primeira vez nos Estados Unidos da América. #1

Hoje é meu terceiro dia aqui em terras norte americanas.
Cheguei no domingo após uma longa viagem, que teve escala em Atlanta(pelo pouco que vi, uma bela cidade) com espera de 2 horas(em pé numa fila) para passar pela imigração e depois desembarquei em Cincinnati, capital do estado de Ohio.

Primeira impressão ao chegar aqui: será que estou na África? Todos os funcionários da imigração no aeroporto eram negros. Vou me limitar a dizer que achei curioso, pra não entrar entrar numa discussão mais profunda sobre história, racismo, etc…
Depois disso, já em Cincinnati, ao desembarcar pude perceber várias e várias coisas interessantes sobre o ser humano norte-americano e por consequência sobre mim também um cidadão brasileiro.
Os norte-americanos simplesmente fazem as coisas por completo e bem feita. Diferenças mínimas…
Os parques são bem cuidados, onde tem grama ela é cortada, onde tem concreto ele é acabado e onde não tem nada fica limpo. Fácil né?
Aqui também a cultura do carro é muito forte. Principalmente por estarmos próximos a Detroit e por grandes empresas automobilísticas já terem fábricas aqui na cidade. No Brasil a cultura do carro também é forte. Mas… aqui as ruas são largas, o sistema viário é abundante de rodovias, estradas e avenidas todas com várias faixas. Sem contar que qualquer estabelecimento tem um estacionamento gigantesco. Não achar uma vaga? Quase impossível. Só para completar, tentei ir a um restaurante a pé e quase desisti. Por aqui carro é tão importante quanto as suas pernas.
O povo daqui é amável, atencioso e educado ao extremo. Acho que é a tal da educação, não é? Aqui tem para todo mundo se não me engano.
A comida ainda não é um problema mas já consigo prever que será.
Ou encontro um restaurante com comida mais próxima à brasileira ou voltarei para o Brasil com 20 kilos a mais na bagagem. Bagagem essa que deve voltar só com os quilos a mais mesmo, porque os produtos até agora não estão compensando a compra por aqui.
Por enquanto é isso.
See you…

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: